15 Filmes para inspirar você a alcançar os seus objetivos

Separe a pipoca e conheça alguns longas que vão lhe inspirar a ir atrás dos seus objetivos e ter sucesso

Forrest-Gump-cartaz

Ir ao cinema e sair da sessão com o filme na cabeça é algo comum. Em muitos casos, estes filmes nos inspiram a mudar algumas atitudes e tomar decisões. Coloque a pipoca para estourar, separe a bebida e os doces e confira uma lista com 10 filmes inspiradores. Pode ler com tranquilidade, porque não vamos dar nenhum spoiler.

  1. A Procura da Felicidade (2007)
10_filmes_a_procura_da_felicidade

O longa estrelado por Will Smith e Thandie Newton conta a história de Chris Gardner, um vendedor autônomo que busca formas de melhorar a condição de sua família. Uma oportunidade aparece quando ele consegue um estágio não remunerado em uma prestigiada empresa de corretores da bolsa de valores.

Despejado de seu apartamento e com a responsabilidade de cuidar de seu filho de 5 anos, Chris passa diversas situações limites, como dormir com a sua criança em um banheiro da estação de metrô e suportar jornadas de trabalho exaustivas. A história emociona muito mais quando sabemos que ela é baseada em fatos reais.

Para saber se Chris Gardner vai conseguir atingir o seu objetivo ou não, é necessário assistir o filme. O que podemos adiantar é que o longa vai lhe fazer repensar o que você está fazendo para atingir as suas metas.

 

  1. O Discurso do Rei (2011)
10_filmes_o-discurso-do-rei

Neste outro longa baseado em fatos reais, somos apresentados ao rei da Inglaterra, George VI (Colin Firth), que tinha uma limitação inconveniente para o seu cargo: a gagueira. O filme conta todo o processo que o personagem teve que passar para superar esta dificuldade.

A história se passa no ano de 1939, época em que a Inglaterra e França se unem e declaram guerra à Alemanha. Isso significa que o Rei George VI precisa realizar discursos firmes e sem nenhum sinal de gagueira. O filme nos inspira a enfrentar desafios e procurar soluções para resolver nossos problemas.

 

  1. Forrest Gump (1994)
10_filmes_forrest-gump

Este clássico do cinema tem uma abordagem diferente para tratar de um tema presente em nossa sociedade: a deficiência mental. Mesmo com um raciocínio mais lento do que os seus colegas, Forrest Gump (Tom Hanks) nunca se sentiu desfavorecido.

Mesmo com suas limitações, o personagem consegue realizar grandes vitórias, sempre ressaltando a importância do amor, família e amizade. Ao longo de sua história ele precisa enfrentar alguns altos e baixos, nos lembrando que as nossas limitações não devem ser motivo para nos impedir de conquistar nossos objetivos.

 

  1. Sim, Senhor (2008)

10-filmes-SIM-SENHOR

Estrelado por Jim Carrey e Zooey Deschanel, o filme conta a história de Carl Allen, um homem que já perdeu muitas oportunidades em sua vida por sempre dizer “não”. Depois de um seminário de autoajuda, o personagem passa a dizer “sim” para todos os convites e situações que se depara.

Por conta de sua mudança de atitude, Carl passa a viver experiências incríveis. O longa nos leva a refletir que oportunidades podemos estar perdendo ao dizer “não”.

 

  1. Comer, Rezar e Amar (2010)

Liz Gilbert (Julia Roberts) tem uma vida tranquila e acomodada até o momento em que percebe que não é mais feliz em seu casamento. Após o divórcio, a protagonista precisa descobrir quem ela é como uma mulher solteira e resolve embarcar em uma viagem de um ano com paradas na Itália, Índia e Bali.

A história do longa nos inspira a sair de nossa zona de conforto e ir atrás de descobrir quem somos de verdade, quais são nossos sonhos e prazeres indispensáveis para sermos felizes.

 

  1. Menina de Ouro (2005)

menina-de-ouro

Com nomes de peso, o filme conta a relação de três personagens. Frankie Dunn (Clint Eastwood) é um veterano treinador de boxe em Los Angeles que se mantém afastado de todos, menos de seu amigo de longa data Eddie Dupris (Morgan Freeman). Tudo muda com a chegada de Maggie Fitzgerald (Hilary Swank), uma operária transferida de Missouri que deseja se tornar uma boxeadora.

Mesmo com uma idade mais avançada para começar a carreira no boxe, Maggie não desistiu de seus sonhos, mesmo com tantos obstáculos. Ganhador de 4 Oscars, entre eles o de melhor filme, e 2 Globos de Ouro, o filme nos mostra que é importante perseguir nossos objetivos de qualquer maneira.

 

  1. Estrelas Além do Tempo (2016)
estrelas-alem-do-tempo

No meio da corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética durante a Guerra Fria, uma equipe da NASA formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, provou ser fundamental para a vitória norte-americana.

O filme, que também é baseado em fatos reais, mostra a história de mulheres que precisaram mostrar o seu valor em uma época que mulheres e negros não eram bem vistos na organização. É difícil não se sentir inspirado ao perceber que a união de talento, perseverança e coragem podem nos levar muito longe.

 

  1. Um Sonho Possível (2009)
Um-Sonho-Possível

O filme que garantiu o oscar de melhor atriz a Sandra Bullock conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um adolescente sem teto que não conseguia se manter dentro do sistema de ensino. Em uma noite chuvosa, Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) e seu marido levam o protagonista para casa.

Ao longo do filme, a família Tuohy acaba se tornando a representante legal de Michael, transformando a vida do garoto e a deles mesmo.

O longa nos inspira ao mostrar que com ajuda e apoio de quem nos ama nos momentos de dificuldade, os nossos objetivos são mais fáceis de serem conquistados.

 

  1. Homens de Honra (2000)
homens-de-honra

O longa é inspirado na história real de Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) um negro de origem humilde que tem o sonho de se tornar um mergulhador profissional. Para realizar esse desejo, o jovem se alista na Marinha, mas acaba por ser alocado como cozinheiro, uma das poucas tarefas permitidas aos negros na época.

Quando Carl resolve mergulhar em uma sexta-feira ele é preso, pois a atividade só era liberada aos negros na terça-feira. Contudo, sua rapidez ao nadar é vista por todos e por iniciativa do capitão Pullman (Powers Boothe), o jovem se torna um “nadador de resgate”. O filme retrata as dificuldades e preconceitos que Carl precisa passar para tornar seu sonho em realidade.

A principal lição deste filme é que com determinação, conhecimento e competência, você é capaz de superar os obstáculos que estejam no caminho dos seus sonhos.

 

  1. Erin Brockovich: uma mulher de talento (2000)
erin-Brockovich-uma-mulher-de-talento

Este filme biográfico conta a história de Erin Brockovich (Julia Roberts). Mãe solteira de 3 filhos, Erin está passando por uma situação difícil quando o seu advogado aceita contratá-la para trabalhar em seu escritório.

Durante a sua rotina no trabalho, a moça se depara com alguns arquivos médicos colocados em arquivos imobiliários e convence seu chefe a deixá-la investigar. Erin então descobre que a água em uma comunidade local está deixando os seus residentes doentes e luta contra a empresa de energia responsável pela situação.

A protagonista mostra que com o bom uso das palavras, tom de voz e movimentação física, é possível lutar por suas ideias e obter as informações que precisa, sem ser necessário gritar ou agredir ninguém.

 

  1. Poder Além da Vida (2006)

 

poder-alem-da-vida

Este longa também é baseado em fatos reais da vida de um jovem ginasta chamado Dan Millman (Scott Mechlowicz). Com um futuro promissor, o jovem tem como meta de vida participar das Olimpíadas e levar a medalha de ouro para casa.

Apesar de ser um excelente ginasta, Dan tem um péssimo comportamento pessoal, como desrespeitar seus colegas e passar por cima de quem quer seja para atingir seus objetivos. Sua vida muda quando ele sofre um grave acidente e não pode mais treinar e nem competir.

O filme ensina a importância de se viver o agora, pois a qualquer momento, tudo pode mudar. Além disso, é preciso aceitar que estamos sujeitos a falhas, mas sem deixar de acreditar em nosso potencial e o poder que temos.

 

  1. Beleza Oculta (2016)
beleza-oculta-1

Howard Inlet (Will Smith) é um publicitário com a vida perfeita até o dia em que sua filha morre. Após esta tragédia, o homem entra em depressão e começar a escrever cartas para a Morte (Helen Mirren), Tempo (Jacob Latimore) e Amor (Keira Knightley), uma atitude que começa a preocupar seus amigos. Quando estas três partes do universo decidem entrar em contato com Howard, o homem começa a entender mais sobre o valor da vida.

De forma sutil, o longa trata como a vida pode ser boa, ao mesmo tempo em que é frágil e por esse motivo ela deve ser aproveitada ao máximo.

 

  1. Mãos Talentosas (2009)
maos-talentosas

O filme conta a história real de um neurocirurgião que precisou enfrentar obstáculos para mudar a história da medicina. Ben Carson (Cuba Gooding Jr.) não parecia ter muita chance quando criança com um lar desfeito, notas baixas, pobreza e racismo. Mesmo com este cenário, sua mãe nunca perdeu a fé no filho e insistiu para que ele aproveitasse as oportunidades que ela não teve.

Para seguir sua vocação, Ben Carson nos dá uma aula de resiliência, determinação e perseverança.

 

  1. Maidentrip (2013)
maidentrip

O documentário acompanha a trajetória de Laura Deeker de 14 anos. Mesmo tão nova, a menina lutou para realizar seu sonho de velejar ao redor do mundo sozinha. A adolescente realiza ao seu desejo e com uma câmera na mão, ela mostra sua rotina no barco e registra todo os momentos, sejam eles tranquilos ou tensos.

Este é outro filme que nos mostra a importância da determinação para conquistar os seus sonhos, por mais que os outros digam que é loucura.

  1. O Céu de Outubro (1999)
Ceu-de-Outubro

John Hickman (Chris Cooper) é um mineiro que ama o seu trabalho e deseja que seus filhos, Jim (Scott Milles) e Homer (Jake Gyllenhaal) sigam os seus passos. Contudo, Jim ganha uma bolsa de estudos para jogar futebol americano e Homer começa a demonstrar seu interesse e aptidão pela ciência quando descobre que os russos colocaram um satélite em órbita.

Com a ajuda dos amigos e apoio de uma professora, Homer dá início a um projeto que irá mudar a sua vida para sempre. A ideia do filme é de mostrar que cada um tem o seu próprio sonho, e que ao se manter fiel a ele, é possível realizá-lo.

Gostou da nossa lista de filmes inspiradores? Tem mais algum para indicar? Conte para a gente nos comentários e não se esqueça de acompanhar as atualizações de nosso blog para encontrar mais dicas como essa.

Logo A7 Consórcios Azul Escuro
sobre o autor
A7 Consórcios

Comentários