Aplicativos de finanças

Confira 8 aplicativos para ajudá-lo a organizar as finanças pessoais

aplicativos-financas-a7-consorcios

Controlar o nosso dinheiro não é tão simples quanto parece, não é mesmo? Ainda mais se o objetivo é conseguir comprar um carro ou um imóvel. Para lhe ajudar a controlar o seu orçamento pessoal com mais facilidade, separamos 8 aplicativos de finanças. Vamos conhece-los?

 

  1. BILL REMINDER

 

bill-remider-aplicativo-financas

Você tem o costume de esquecer as datas de vencimento das suas contas? Então, este aplicativo foi feito para você.

Nele, o usuário possui um calendário exclusivo em que anota todas as suas faturas e boletos bancários em aberto. Também é possível programar alarmes para lembrá-lo das despesas. Esquecer conta? Isso nunca mais vai acontecer na sua vida.

Vale ressaltar que o aplicativo tem uma desvantagem: ele é totalmente em inglês e não possui uma versão em português.

*Disponível para IOS e Android

 

  1. ORGANIZZE

 

organizze-aplicativo-financas

Um dos aplicativos de finanças mais famosos, o organizze oferece o controle de tudo o que entra e sai das suas contas em tempo real.

O mais interessante é que o app não necessita do uso constante da internet, já que ele automaticamente salva todas as informações inseridas e depois as transfere para a nuvem assim que a conexão volta a ser estabelecida.

Por meio do aplicativo, o usuário consegue lançar novos custos e recebimentos em categorias específicas, como “moradia” e “educação”. Assim, você consegue saber exatamente onde está gastando o seu dinheiro.

*Disponível para IOS e Android

 

  1. MONEY WISE

 

moneywise-aplicativo-financas

Neste app, você consegue organizar as informações que são fundamentais para o seu planejamento financeiro pessoal, entre elas a sua receita bruta, despesas fixas e variáveis e transferências.

Outra função interessante do aplicativo é a de estabelecer metas e definir como deseja gastar o seu dinheiro. Também é possível monitorar o fluxo de caixa com as datas previstas para entrar dinheiro e de pagar as contas.

Além disso, o aplicativo gera gráficos que mostram os padrões dos seus custos. Assim, você sabe exatamente onde está aplicando o seu dinheiro e consegue tomar decisões mais assertivas na hora de economizar.

*Disponível para Android

 

  1. MONEY CARE

 

money-care-aplicativo-financas

Muito parecido com o Money Wise, este aplicativo permite que você organize todas as suas receitas e gastos, além dos da sua família. O app também fornece informações sobre as contas que estão para vencer, as pagas e até as atrasadas.

Como o Money Care é uma invenção brasileira, ele possui uma versão totalmente em português.

*Disponível para IOS e Android

 

  1. MINHAS ECONOMIAS

 

minhas-economias-aplicativo-financas

Com este app você consegue montar planilhas com os futuros valores depositados na sua conta, todos os seus gastos e as despesas previstas para os próximos meses. No aplicativo você ainda pode gerenciar seus projetos e metas financeiras.

O Minhas Economias também permite sincronizar seus dados com os da sua conta no banco. Assim, você tem acesso ao seu saldo em tempo real pelo app. Além disso, o aplicativo gera lembretes para que não se esqueça das datas de vencimento das suas contas.

*Disponível para IOS e Android

 

  1. MOBILIS

 

mobilis-aplicativo-financas

Como boa parte dos aplicativos apresentados, o Mobilis permite que você controle as suas receitas, despesas e contas a pagar, gerando relatórios e gráficos. Alguns diferenciais deste app, são:

  • Widget para acesso rápido que permite cadastrar e consultar despesas;
  • Categorização de gastos de acordo com a localização;
  • Emissão de extrato financeiro mensal por categoria;
  • Leitura automática de notificações da Nubank e Digio;
  • Conteúdo e dicas de organização financeira pessoal.

*Disponível para IOS, Android e Windows Phone.

 

  1. FINANCE

 

finance-aplicativo-financas

Além das funções básicas iguais as dos outros aplicativos, o Finance conta com alguns diferenciais interessantes. Entre eles o de permitir cadastrar uma lista de compra e verificar a atualização de preços dos produtos escolhidos em tempo real. As listas disponíveis no app são:

  • dia a dia – como supermercados, padarias e farmácias;
  • longo prazo – como móveis e obras;
  • sonhos – como viagens, automóveis e imóvel.

O aplicativo também permite que você fotografe e anexe recibos, notas e comprovantes para controlar melhor o seu orçamento.

*Disponível para IOS e Android

 

  1. GUIA BOLSO

 

guia-bolso-aplicativo-financas

Um dos aplicativos mais conhecidos do mercado, o Guia Bolso permite que você sincronize no app as suas contas bancárias e cartões de créditos. Assim, suas transações são atualizadas automaticamente e você não precisa ficar adicionando todos os valores que compõem o seu orçamento manualmente (porém, o app também oferece esta opção).

Uma outra funcionalidade interessante do aplicativo é a consulta do seu CPF e a busca por um empréstimo pessoal que mais combine com o seu perfil.

*Disponível para IOS e Android

 

Lembrando que ao investir em um consórcio, você define uma meta clara e tem um compromisso mensal para adquirir um bem. Bem mais econômico que um financiamento, é um excelente investimento para quem valoriza o dinheiro que ganha e quer começar a aplicá-lo com mais inteligência, mas tem dificuldade de guardar todo mês.

Saiba mais sobre os benefícios do consórcio ou entre em contato para saber mais.

Controlar e organizar o seu orçamento pessoal foi uma das metas de 2018? Aproveite os aplicativos de finanças que mostramos para você e realize o seu objetivo do ano!

Logo A7 Consórcios Azul Escuro
sobre o autor
A7 Consórcios

Comentários