Consórcio ou financiamento?

qual é melhor para o meu perfil?

Consórcio ou financiamento?

Precisa de entrada

Por ser cobrada entrada, dificilmente o valor financiado será o valor integral do bem. No geral, o banco exige que o cliente tenha no mínimo 20% do valor do que deseja comprar. Portanto, se você quer comprar um bem de 100 mil, poderá financiar no máximo 80.

Entrada

Entrada

Não precisa de entrada

No consórcio, não é cobrado entrada nem taxa de adesão. Sendo assim, o valor do crédito contratado pode ser o valor integral do bem.

Tem cobrança de juros

Há cobrança de uma taxa de juros que incide sobre o saldo devedor.

Juros

Juros

Não tem cobrança de juros

É cobrada uma taxa de administração, esta em percentual é menor e mais lenta do que a série de reajuste do financiamento.

Parcelas maiores

Com a incidência de juros, o valor das parcelas é maior.

Parcelamento

Parcelamento

Parcelas menores

Como não tem a cobrança de juros, o valor das parcelas é menor.

custo total maior

Além da incidência de juros altos é cobrada a avaliação do bem, seguros e outras taxas específicas da operação do financiamento, o que contribui para aumentar o Custo Efetivo Total (CET).

Custo total

Custo total

custo total menor

No que diz respeito à economia, o consórcio é a melhor opção. Mesmo com a cobrança do seguro prestamista e avaliação do imóvel, o custo final é sempre bem menor, uma vez que não há cobrança de juros.

entre médio e longo

Os prazos de pagamento para aquisição de imóvel costumam ir até 360 meses (30 anos), enquanto que de veículos é de até 60 meses em média.

prazo de pagamento

prazo de pagamento

entre médio e longo

Os prazos de pagamento para aquisição de imóvel costumam ir até 180 meses (15 anos), enquanto que de veículos é de até 100 meses em média.

após a aprovação

A liberação acontece após avaliação e aprovação do crédito, por esse motivo o financiamento é popularmente mais rápido no que diz respeito à “entrega das chaves”.

liberação de crédito

liberação de crédito

após a contemplação

Todo mês é realizada uma assembleia onde as cotas são definidas por lance e sorteio. Uma vez contemplado, você pode adquirir o bem à vista - e continua pagando as parcelas normalmente até a quitação.

rígida e burocrática

A aprovação do financiamento é difícil e envolve grande número de documentação exigida para comprovação de renda.

aprovação do crédito

aprovação do crédito

Aprovação facilitada

Para fazer o consórcio, você não precisa de comprovação de renda. Além disso, a burocracia é menor durante todo o processo até o recebimento da Carta de Crédito.

Entre em contato conosco

Fale conosco





Nosso escritório
R. Jacarezinho, 734 / sl 09 - Mercês, Curitiba - PR, Brasil
Ligue Agora 413029-5727 4199974-3670