Formas de contemplação

O que é lance livre, lance fixo, lance embutido e sorteio?

Todo mês no consórcio ocorre a contemplação das cotas

Sorteio

Quando você adquire um Consórcio, você recebe um número de grupo e de cota. Com transmissão ao vivo pela internet, são sorteadas as pedras que correspondem aos números das cotas de cada grupo.
Após sorteada, a cota é verificada se está em dia com o pagamento ou se já foi sorteada em assembleias anteriores. Estando em dia, a pessoa com a cota contemplada pode usar a carta de crédito no valor do plano que adquiriu. Caso contrário, passa a ser o próximo número, exemplo: a cota sorteada foi a de número 420, mas esta já havia sido sorteada em uma assembleia anterior, então, é considerado a próxima: 421.

Lance livre

O Consorciado escolhe o valor que quer ofertar e informa à adminstradora de Consórcio antes da assembleia. Funciona como uma espécie de leilão: ganha aquele que oferecer o maior lance.
O lance é um “adiantamento de parcelas”. Se contemplado, as parcelas finais do plano serão quitadas.

Lance fixo

Como o nome já diz, o montante que pode ser ofertado é fixo e é a administradora quem define o valor. Se mais de uma pessoa oferecer esse tipo de lande o critério de desempate é a proximidade com a cota escolhida por sorteio.

Lance embutido

Muito comum em consórcio de imóveis, no lance embutido você pode usar parte do próprio crédito para ofertar lance. Funciona assim: A administradora fixa uma porcentagem que você pode usar da carta como lance, por exemplo: em uma carta de 100 mil, é fixado que você pode usar 30% do valor. Se vencedor, sua carta de crédito que era de 100 mil passa a ser de 70 mil porque você usou os outros 30 mil (30%) para pagar o lance. É preciso ter certeza que o saldo restante vai ser o suficiente para adquirir o bem que você deseja. Portanto, é muito importante pensar e fazer as contas primeiro.

E se houver empate nos lances?

Bom, daí tudo depende da administradora do consórcio. Cada uma tem o seu método de desempate. Informe-se das regras com o seu representante antes de contratar.

Quantidade de contemplações por mês

As opções de lance e o número de contemplações variam conforme a disponibilidade de recursos do grupo. Quanto melhor for o saldo, maior o número de contemplados.

É obrigatório ofertar lance para ser contemplado?

Quanto mais lances você fizer, maiores as chances de ser contemplado. Mas ofertar lance não é obrigatório, todo mês você automaticamente já participa do sorteio e tem a chance de ser escolhido e poder adquirir o bem que deseja

Entre em contato conosco

Fale conosco





Nosso escritório
R. Jacarezinho, 734 / sl 09 - Mercês, Curitiba - PR, Brasil
Ligue Agora 413029-5727 4199974-3670